A Escola Estadual "SANTA RITA DE CÁSSIA",está Situado no Distrito de Santa Rita do Ribeira,tem como modalidade de ensino: Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e EJA- Ensino de Jovens e Adultos,Ensino Fundamental Ciclo II e Ensino Médio-noturno. Este Blog tem como objetivo; compartilhar com todos os estudantes de nosso Distrito e de outros às atividades,comemorações, estudos e recreações.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
ATENÇÃO DOCENTES DA REDE PÚBLICA
COMUNICADO CAA-24/2011
Orientações sobre as inscrições para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas e a Prova de Avaliação para o ano letivo de 2012, destinado a todos os docentes e candidatos à contratação que já se encontram inscritos/cadastrado no corrente ano letivo de 2011.
À vista do contido na Portaria DRHU-55, publicada em 16/08/2011, todos os docentes e candidatos à contratação que se encontram inscritos/cadastrados no corrente ano letivo de 2011, para as inscrições do processo de atribuição de classes e aulas e a prova de avaliação referente ao ano letivo de 2012:
1 – Todos os docentes e candidatos à contratação que já se encontram inscritos/cadastrados no corrente ano letivo de 2011 deverão efetuar inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas de 2012 diretamente no site: www.educacao.sp.gov.br, no período de 18/08 a 30/09/2011.
2 – Esta inscrição se destina aos:
2.1 – DOCENTES EFETIVOS (Categoria “A”);
2.2 – DOCENTES NÃO EFETIVOS, a saber:
docentes estáveis pela Constituição Federal de 1988 (Categoria “P”);
docentes celetistas (Categoria ”N”);
docentes com vínculo assegurado em lei, a que se refere o § 2º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010/2007 (Categoria “F”);
docentes contratados (Categoria “O”);
2.3 – CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009 (que já se encontra inscrito/cadastrado em 2011).
3 – Os docentes NÃO EFETIVOS e os CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, somente serão classificados para participar do processo de atribuição de classes e aulas em 2012 se forem aprovados na Prova de Avaliação a ser realizada pela Secretaria da Educação.
3.1 – A pontuação obtida na prova será somada às demais pontuações referentes a tempo de serviço e a títulos, para definir sua classificação no processo.
3.2 – Os docentes de Categoria “P”, “N” e “F” já aprovados em Avaliações realizadas em anos anteriores poderão optar pela nota obtida anteriormente, na forma definida nos §§ 2º a 4º do Artigo 2º da Portaria DRHU-55/2011.
3.3 – A nota da Prova de Avaliação será única por campo de atuação e o docente/candidato deverá, no momento da inscrição, optar por realizar:
a – “Prova Classe”, para fins de classificação no campo de atuação de classes, e/ou
b – “Prova Aulas”, para fins de classificação no campo de atuação de aulas e/ou no campo de atuação de Educação Especial, podendo, neste caso, optar por fazer prova em uma das disciplinas de sua habilitação/qualificação ou a prova de Educação Especial.
3.4 – O docente/candidato que optar pela “Prova Aulas”, a que se refere o item 3.3 “b”, fará uma única prova e a nota que obtiver será utilizada para a classificação no campo de atuação de aulas e também, se for o caso, para a classificação no campo de atuação de Educação Especial.
3.5 – O docente/candidato, de que trata o item 3.3 “b”, que também pretenda concorrer à atribuição no campo de atuação de classes, deverá prestar as 2 Provas oferecidas pela Secretaria da Educação, a saber, “Prova Classe” e “Prova Aulas”.
3.6 - Os professores farão, na inscrição on-line, a seu critério, às seguintes indicações:
I – Docentes efetivos, indicações para:
a) Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução;
b) Atribuição de classes e aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;
c) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta (esta opção é pré-requisito para credenciamento nos termos dos editais dos projetos a serem publicados a partir de 31/10/2011 em www.dersv.com).
II - Docentes de Categoria “P”, “N” e “F”, indicações para:
a) Carga horária máxima pretendida;
b) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta (esta opção é pré-requisito para credenciamento nos termos dos editais dos projetos a serem publicados a partir de 31/10/2011.
c) Realizar a Prova de Avaliação – 2011, optando pela “Prova Classe” ou pela “Prova Aulas”, neste caso indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;
d) Se aprovado em anos anteriores, indicação de opção por não realizar a prova de avaliação 2012;
e) Transferência de Diretoria de Ensino (esta opção somente se concretizará se no processo inicial de atribuição o docente tiver aulas atribuídas na Diretoria de opção, caso contrário deverá retornar a unidade escolar de origem).
III – Atuais docentes de categorias “L” e “O” e candidatos à contratação, indicações para:
a) Carga horária máxima pretendida;
b) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta (esta opção é pré-requisito para credenciamento nos termos dos editais dos projetos a serem publicados a partir de 31/10/2011.
c) Realizar a Prova de Avaliação – 2011, optando pela “Prova Classe” ou pela “Prova Aulas”, neste caso indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;
d) Mudança de Diretoria de Ensino.
4 – Os CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO que se declararem na condição de portadores de deficiência deverão apresentar o laudo que comprove a deficiência, expedido pela autoridade médica de competência, até a data de 25/11/2011.
4.1 – O laudo para fins de comprovação de deficiência deve ser na forma de atestado expedido por órgão ou entidade integrante do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo - S.U.S.
São Vicente, 16 de agosto de 2011 (atualizado em 17/08 às 10h10)
ACESSE A PÁGINA OFICIAL DA SEE PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO NO PERÍODO DE 18/08 A 30
Orientações sobre as inscrições para o Processo de Atribuição de Classes e Aulas e a Prova de Avaliação para o ano letivo de 2012, destinado a todos os docentes e candidatos à contratação que já se encontram inscritos/cadastrado no corrente ano letivo de 2011.
À vista do contido na Portaria DRHU-55, publicada em 16/08/2011, todos os docentes e candidatos à contratação que se encontram inscritos/cadastrados no corrente ano letivo de 2011, para as inscrições do processo de atribuição de classes e aulas e a prova de avaliação referente ao ano letivo de 2012:
1 – Todos os docentes e candidatos à contratação que já se encontram inscritos/cadastrados no corrente ano letivo de 2011 deverão efetuar inscrição para o processo de atribuição de classes e aulas de 2012 diretamente no site: www.educacao.sp.gov.br, no período de 18/08 a 30/09/2011.
2 – Esta inscrição se destina aos:
2.1 – DOCENTES EFETIVOS (Categoria “A”);
2.2 – DOCENTES NÃO EFETIVOS, a saber:
docentes estáveis pela Constituição Federal de 1988 (Categoria “P”);
docentes celetistas (Categoria ”N”);
docentes com vínculo assegurado em lei, a que se refere o § 2º do artigo 2º da Lei Complementar 1.010/2007 (Categoria “F”);
docentes contratados (Categoria “O”);
2.3 – CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, nos termos da Lei Complementar 1.093/2009 (que já se encontra inscrito/cadastrado em 2011).
3 – Os docentes NÃO EFETIVOS e os CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA, somente serão classificados para participar do processo de atribuição de classes e aulas em 2012 se forem aprovados na Prova de Avaliação a ser realizada pela Secretaria da Educação.
3.1 – A pontuação obtida na prova será somada às demais pontuações referentes a tempo de serviço e a títulos, para definir sua classificação no processo.
3.2 – Os docentes de Categoria “P”, “N” e “F” já aprovados em Avaliações realizadas em anos anteriores poderão optar pela nota obtida anteriormente, na forma definida nos §§ 2º a 4º do Artigo 2º da Portaria DRHU-55/2011.
3.3 – A nota da Prova de Avaliação será única por campo de atuação e o docente/candidato deverá, no momento da inscrição, optar por realizar:
a – “Prova Classe”, para fins de classificação no campo de atuação de classes, e/ou
b – “Prova Aulas”, para fins de classificação no campo de atuação de aulas e/ou no campo de atuação de Educação Especial, podendo, neste caso, optar por fazer prova em uma das disciplinas de sua habilitação/qualificação ou a prova de Educação Especial.
3.4 – O docente/candidato que optar pela “Prova Aulas”, a que se refere o item 3.3 “b”, fará uma única prova e a nota que obtiver será utilizada para a classificação no campo de atuação de aulas e também, se for o caso, para a classificação no campo de atuação de Educação Especial.
3.5 – O docente/candidato, de que trata o item 3.3 “b”, que também pretenda concorrer à atribuição no campo de atuação de classes, deverá prestar as 2 Provas oferecidas pela Secretaria da Educação, a saber, “Prova Classe” e “Prova Aulas”.
3.6 - Os professores farão, na inscrição on-line, a seu critério, às seguintes indicações:
I – Docentes efetivos, indicações para:
a) Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução;
b) Atribuição de classes e aulas nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 444/85;
c) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta (esta opção é pré-requisito para credenciamento nos termos dos editais dos projetos a serem publicados a partir de 31/10/2011 em www.dersv.com).
II - Docentes de Categoria “P”, “N” e “F”, indicações para:
a) Carga horária máxima pretendida;
b) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta (esta opção é pré-requisito para credenciamento nos termos dos editais dos projetos a serem publicados a partir de 31/10/2011.
c) Realizar a Prova de Avaliação – 2011, optando pela “Prova Classe” ou pela “Prova Aulas”, neste caso indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;
d) Se aprovado em anos anteriores, indicação de opção por não realizar a prova de avaliação 2012;
e) Transferência de Diretoria de Ensino (esta opção somente se concretizará se no processo inicial de atribuição o docente tiver aulas atribuídas na Diretoria de opção, caso contrário deverá retornar a unidade escolar de origem).
III – Atuais docentes de categorias “L” e “O” e candidatos à contratação, indicações para:
a) Carga horária máxima pretendida;
b) Atuação em classes, turmas ou aulas de Projetos da Pasta (esta opção é pré-requisito para credenciamento nos termos dos editais dos projetos a serem publicados a partir de 31/10/2011.
c) Realizar a Prova de Avaliação – 2011, optando pela “Prova Classe” ou pela “Prova Aulas”, neste caso indicando a disciplina desejada ou Educação Especial;
d) Mudança de Diretoria de Ensino.
4 – Os CANDIDATOS À CONTRATAÇÃO que se declararem na condição de portadores de deficiência deverão apresentar o laudo que comprove a deficiência, expedido pela autoridade médica de competência, até a data de 25/11/2011.
4.1 – O laudo para fins de comprovação de deficiência deve ser na forma de atestado expedido por órgão ou entidade integrante do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo - S.U.S.
São Vicente, 16 de agosto de 2011 (atualizado em 17/08 às 10h10)
ACESSE A PÁGINA OFICIAL DA SEE PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO NO PERÍODO DE 18/08 A 30
Para Conhecimento de Todos os professores
Quem está respondendo interinamente pela Diretoria de Ensino da Região de Miracatu é a Supervisora Ivanir Rotta Cavalheiro.
PARA O CONHECIMENTO DE TODOS
A DIRETORA CÉLIA APARECIDA SERRONI OLIVA, ESTÁ COM PROBLEMA DE SAÚDE E NESTE DIA ESTÁ PASSANDO POR UMA CIRURGIA MINUCIOSA. VAMOS JUNTOS NUMA CORRENTE DE ORAÇÃO ORAR POR ELA..
José Eduardo Maciel
Vice- Diretor
José Eduardo Maciel
Vice- Diretor
PROVA da 7ª Olimpiada Brasileira de MATEMÁTICA das escolas públicas
A escola neste dia está aplicando prova da 1ª fase da OBMEP- 2011, esperamos que os nossos alunos aproveitem essa oportunidade e tenham sucesso.
No dia 03 de outubro sairá a lista de alunos classificados de todas as escolas para a prova da segunda fase que será aplicada no dia 05 de novembro de 2011, sábado, às 14:30 horas
No dia 03 de outubro sairá a lista de alunos classificados de todas as escolas para a prova da segunda fase que será aplicada no dia 05 de novembro de 2011, sábado, às 14:30 horas
terça-feira, 16 de agosto de 2011
ATENÇÃO PROFESSORES
EXONERANDO O CARGO DE DIRIGENTE REGIONAL
22 – São Paulo, 121 (154) Diário Oficial Poder Executivo - Seção II terça-feira, 16 de agosto de 2011
JORGE BATISTA BENEDITO, RG 4.660.347, do cargo de Dirigente Regional de Ensino,
SQC-I-QM, da Diretoria de Ensino – Região de Miracatu, para o qual foi nomeado, em comissão,conforme Decreto de 30-9, publicado em 1-10-2009.
22 – São Paulo, 121 (154) Diário Oficial Poder Executivo - Seção II terça-feira, 16 de agosto de 2011
JORGE BATISTA BENEDITO, RG 4.660.347, do cargo de Dirigente Regional de Ensino,
SQC-I-QM, da Diretoria de Ensino – Região de Miracatu, para o qual foi nomeado, em comissão,conforme Decreto de 30-9, publicado em 1-10-2009.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
INSCRIÇÃO PARA PROFESSORES-ATRIBUIÇÃO DE AULAS-2012
PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2012, OS PROFESSORES A PARTIR DO DIA 08 DE AGOSTO, TERÃO QUE FAZER A SUA PRÓPRIA INSCRIÇÃO NO SISTEMA -GDAE. NO SISTEMA ESTARÃO SUA PONTUAÇÃO, HABILITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO. NÃO DEIXEM DE VER AS CORRELATAS OU SEJA OUTRA DISCIPLINA A QUAL TEM DIREITO, MAS TEM QUE TER 160 HORAS NO HISTÓRICO ESCOLAR. QUEM TEM DIREITO:
TITULAR DE CARGO
OFA (ESTAVÉIS) CATEGORIA P.N.F
CANDIDATO A CONTRATAÇÃO
CATEGORIA L
CATEGORIA O
QUALQUER CANDIDATO QUE APRESENTAR VINCULO COM A PASTA DE 2011.
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTA A PARTIR DO DIA 08 DE AGOSTO E VAI ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO, PORTANTO PROFESSORES MUITO CUIDADO COM A INSCRIÇÃO, VERIFICAR TODOS OS DADOS QUE ESTÃO NO SISTEMA E CASO VOCE TENHA DÚVIDAS CONSULTAR A DIREÇÃO ESCOLAR, POIS DEPOIS DE FEITO NÃO TEM COMO ACERTAR.
NESSES DIAS DE INSCRIÇÃO VOCE PODE(TITULAR DE CARGO)
MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO OU REDUÇÃO DE JORNADA
ARTIGO 22
PROJETOS DA PASTA.
SE VOCE OFA, QUISER MUDAR DE DIRETORIA PODERÁ FAZE-LO.E TEM UMA VANTAGEM, CASO NÃO CONSIGA AULAS EM OUTRA DIRETORIA, VOCÊ VOLTARÁ PARA A SUA DIRETORIA DE ORIGEM.
LEIA A RESOLUÇÃO SE 31/2011.
TITULAR DE CARGO
OFA (ESTAVÉIS) CATEGORIA P.N.F
CANDIDATO A CONTRATAÇÃO
CATEGORIA L
CATEGORIA O
QUALQUER CANDIDATO QUE APRESENTAR VINCULO COM A PASTA DE 2011.
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTA A PARTIR DO DIA 08 DE AGOSTO E VAI ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO, PORTANTO PROFESSORES MUITO CUIDADO COM A INSCRIÇÃO, VERIFICAR TODOS OS DADOS QUE ESTÃO NO SISTEMA E CASO VOCE TENHA DÚVIDAS CONSULTAR A DIREÇÃO ESCOLAR, POIS DEPOIS DE FEITO NÃO TEM COMO ACERTAR.
NESSES DIAS DE INSCRIÇÃO VOCE PODE(TITULAR DE CARGO)
MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO OU REDUÇÃO DE JORNADA
ARTIGO 22
PROJETOS DA PASTA.
SE VOCE OFA, QUISER MUDAR DE DIRETORIA PODERÁ FAZE-LO.E TEM UMA VANTAGEM, CASO NÃO CONSIGA AULAS EM OUTRA DIRETORIA, VOCÊ VOLTARÁ PARA A SUA DIRETORIA DE ORIGEM.
LEIA A RESOLUÇÃO SE 31/2011.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
PAUTA DA REUNIÃO DE HTPC- TERÇA E QUINTA-FEIRA
ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Autorização para Reunião de Pais/Responsáveis para os alunos com defasagem;
ACD – Professor André –
05/08/2011 Xadrez Masculino/Feminino – Juquiá
11/08/2011 Tênis de Mesa – Masculino – Iguape
12/08/2011 Tênis de Mesa – Feminino – Iguape
Trabalho de Compensação de Ausências (Faltas) – 1º Bimestre ;
Entrega das Cadernetas do EJA – Ensino de Jovens e Adultos ( 2º Termo);
Lista de Alunos - Transferidos 2011 atualizada;
Planetário Itinerante “ Cultura e currículo”;
OBMEP – 2011 , Data da Prova 17/08/2011 – Quarta Feira – 1º Fase;
Demonstração do DVD TV ESCOLA – Vol. 5;
FUNDAP – Ensino Médio – Acessa Escola;
ATENÇÃO: Professores ficar atento ao horário de entrada e saída na sala de aula;
Reorganização das Salas de Aula, para o 2º Semestre de 2011;
Utilização das Notas das Avaliações Diagnósticas, realizadas em Julho com notas do 3º Bimestre;
Provão Semestral 2011;
Simulados SARESP 2011, correção e socializações com os alunos;
Professores Coordenadores - Antonio José da Silva Filho e Francisco Carlos Nálio
Autorização para Reunião de Pais/Responsáveis para os alunos com defasagem;
ACD – Professor André –
05/08/2011 Xadrez Masculino/Feminino – Juquiá
11/08/2011 Tênis de Mesa – Masculino – Iguape
12/08/2011 Tênis de Mesa – Feminino – Iguape
Trabalho de Compensação de Ausências (Faltas) – 1º Bimestre ;
Entrega das Cadernetas do EJA – Ensino de Jovens e Adultos ( 2º Termo);
Lista de Alunos - Transferidos 2011 atualizada;
Planetário Itinerante “ Cultura e currículo”;
OBMEP – 2011 , Data da Prova 17/08/2011 – Quarta Feira – 1º Fase;
Demonstração do DVD TV ESCOLA – Vol. 5;
FUNDAP – Ensino Médio – Acessa Escola;
ATENÇÃO: Professores ficar atento ao horário de entrada e saída na sala de aula;
Reorganização das Salas de Aula, para o 2º Semestre de 2011;
Utilização das Notas das Avaliações Diagnósticas, realizadas em Julho com notas do 3º Bimestre;
Provão Semestral 2011;
Simulados SARESP 2011, correção e socializações com os alunos;
Professores Coordenadores - Antonio José da Silva Filho e Francisco Carlos Nálio
Temas do HTPC dessa terça-feira
Principais Educadores Brasileiros
Anísio Teixeira ;
Fernando de Azevedo;
Lourenço Filho;
Promover a ESCOLA NOVA!
Lugar dessa Escola;
Escola para a população brasileira.
Manifesto de 1932 – Escola Nova
Afirmação de princípios;
Proposta de organização;
Laica/Obrigatória EDUCAÇÃO
Cunho Nacional.
Dimensão Pedagógica Escola Tradicional / imóvel/ensino verbalista/memorização
ESCOLA DEMOCRÁTICA Dimensão Política
Dimensão Finalidade
Dimensão Pedagógica
Escola Nova
Construção do Saber – Experiência;
“Prever atividade” – escola ativa/ centro ativo;
Professor Mediador;
Uma Escola do ouvir para uma escola do ver e fazer;
Própria experiência promover a construção do conhecimento.
Dimensão Política
Escola Nova assumiu o lugar do Estado;
Extensão da Escola Nova para a população proposta pelos Educadores;
Iniciativa do Estado (Dimensão Política);
Assume posições “ O que vamos com Sistema Educacional?
CARTA DE PRINCÍPIOS
1927 – Escola Nova – utilizou o termo com maior freqüência ( Fernando de Azevedo – RJ ), ( Francisco Campos – MG) ;
Novo Modelo de Escolarização no Sistema Público.
Dimensão de Finalidades
Pioneiros X católicos
• 1930 – Criação do Ministério da Educação e Saúde;
“ Para que a Escola Nova? Quais as Finalidades?
EDUCADORES LIBERAIS
Anísio Teixeira
“ Preparar o homem para permanente mudança, o homem muda e nós vamos mudar com ele”;
• Discussão de Princípios .
Tempo Aproximado : 20 minutos
Prof.Coordenador Pedagógico Francisco Carlos Nálio-Responsável pela palestra.
Anísio Teixeira ;
Fernando de Azevedo;
Lourenço Filho;
Promover a ESCOLA NOVA!
Lugar dessa Escola;
Escola para a população brasileira.
Manifesto de 1932 – Escola Nova
Afirmação de princípios;
Proposta de organização;
Laica/Obrigatória EDUCAÇÃO
Cunho Nacional.
Dimensão Pedagógica Escola Tradicional / imóvel/ensino verbalista/memorização
ESCOLA DEMOCRÁTICA Dimensão Política
Dimensão Finalidade
Dimensão Pedagógica
Escola Nova
Construção do Saber – Experiência;
“Prever atividade” – escola ativa/ centro ativo;
Professor Mediador;
Uma Escola do ouvir para uma escola do ver e fazer;
Própria experiência promover a construção do conhecimento.
Dimensão Política
Escola Nova assumiu o lugar do Estado;
Extensão da Escola Nova para a população proposta pelos Educadores;
Iniciativa do Estado (Dimensão Política);
Assume posições “ O que vamos com Sistema Educacional?
CARTA DE PRINCÍPIOS
1927 – Escola Nova – utilizou o termo com maior freqüência ( Fernando de Azevedo – RJ ), ( Francisco Campos – MG) ;
Novo Modelo de Escolarização no Sistema Público.
Dimensão de Finalidades
Pioneiros X católicos
• 1930 – Criação do Ministério da Educação e Saúde;
“ Para que a Escola Nova? Quais as Finalidades?
EDUCADORES LIBERAIS
Anísio Teixeira
“ Preparar o homem para permanente mudança, o homem muda e nós vamos mudar com ele”;
• Discussão de Princípios .
Tempo Aproximado : 20 minutos
Prof.Coordenador Pedagógico Francisco Carlos Nálio-Responsável pela palestra.
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